Texto: Eminentemente Influenciável.

    O ser humano deixou de ser natural fisiologicamente há muito tempo quem dirá socialmente, o que fomos uma única vez “ ser eminentemente natural” com o primeiro ser humano, o qual posteriormente já influenciou o segundo e assim vivemos até hoje.
                                   https://pixabay.com/pt/domino-jogo-classificados-163523/

      Seguimos moldes de tudo em diversas áreas, em qualquer assunto ou tema, mesmo que iguais em pequenos blocos, o que talvez seja algo ligado à nossa necessidade e característica intrínseca de “ser eminentemente social”, ou simplesmente por ser mais fácil, mais conveniente fazer o que todos fazem, ao correr o risco de ser julgado e deslocado por agir diferentemente dos demais, atitudes que, aliado as ideais anteriores a nossa existência, nos moldam a buscar, consumir, defender coisas e a tolerar/naturalizar certas situações, como também criticar e abominar outros acontecimentos por valores impostos, dessa maneira apenas seguindo caminhos trilhados por nossos ancestrais.

      “O homem nasce livre e por toda parte encontra-se acorrentado”. Essa frase de Rousseau resume a passagem humana por essa rápida viagem que é a vida. Por todo lado estamos acorrentados a ideias, acorrentados a percepções do mundo, acorrentados a como se portar, e ao estar acorrentado, nossas vidas estão sendo cada vez mais facilmente controladas e observadas, e assim seguimos acorrentados e acorrentando socialmente todos a nossa volta.

      Com o passar dos anos, vemos quanto somos influenciáveis, perpetuadores de ideias e comportamentos, seguimos presos a tudo que já se tem por aí há muito tempo, como meros passageiros na vida, seguindo a maré e aceitando diversas questões como elas são, prova dessa nossa característica influenciável, é perceptível na dificuldade em que a sociedade tem para discutir certos temas, quem dirá modifica-los.  

As pessoas não nascem homofóbicas, machistas, racistas, etc. Isso se deve ao fato de que temos mais indivíduos conservando e replicando velhas ideias (Infelizmente mais concepções negativas) do que refletindo e tentando modificar o próximo e a sociedade de forma positiva.
                                                                         
                                                                                                                              John Cardoso.

Comentários

Postar um comentário